Blogger Template by Blogcrowds

.

O aniversário do Jason tá logo ai!


Cá estou eu, uma vez mais, aproximando-me perigosamente de uma rotina mais agradável, cômoda e prática! Hoje (pois já passou da meia noite) começa a 21a Bienal do Livro de São Paulo! No entanto, esta quinta feira é um dia fechado para os profissionais do ramo (e acho que se eu argumentar que sou uma escritora ainda sem editora não vai conseguir me colocar para dentro), portanto estamos excluídos por enquanto... (pobrezinhos de nós!). Porém, para o regojizo máximo de pessoas como eu, a partir de sexta feira a bienal estará de portas abertas para os intrusos (leitores ávidos, escritores enrustidos, apreciadores da arte, fofoqueiros interessados, ou seja: o público).

E que dia mais capicioso para começar uma feira literária, heim? Sexta-feira 13 (ohohoho! Uma data como essa merece até mesmo uma música de fundo!) Em homenagem ao dia, a Bienal preparou uma programação especial de terror, cujo tema abordado será o vampirismo -calma, pessoal, os envolvidos no debate são André Vianco, Martha Argel e Giulia Moon, nada de Meyer com seus vampiros-brilhantina-. Também haverá uma palestra com nada mais nada menos do que Zé do Caixão! Ainda mais tarde Drace Stoker, sobrinho-bisneto do único Stoker que você conhecia até agora, fala sobre o livro “Drácula - o morto vivo” que escreveu em parceria com Ion Holt. A programação completa, com detalhes dignos de caneta marca texto estão neste link, dentro do site da bienal:

www.bienaldolivrosp.com.br/Programacao-Cultural/Salao-de-Ideias/

Mas nem só de palestras se faz o dia 13! Durante esta sexta-feira estará acontecendo o Dia do Vampiro.



Para quem não conhece, esta é uma iniciativa da escritora Liz Marins (ou Liz Vamp, depende de por qual nome você a conhece). As três bandeiras erguidas e balançadas com fervor e vontade neste dia são estas:

.Incentivo à doação de sangue.

.Luta contra preconceitos e discriminações.

.Incentivo à diversidade artística.

A concentração ocorrerá nesta sexta-feira, dia 13 de agosto, no vão do MASP (Av. Paulista) às 10 horas da manhã, rumo ao hemocentro pró-sangue.

Para os que se interessaram, esta é uma proposta muito legal, é uma forma de fazer o bem e se divertir, tudo ao mesmo tempo! Mais informações no site oficial do Dia do Vampiro: www.diadosvampiros.org


Meu plano inicial era colocar já a minha crítica sobre o conto “A Bruxa Vermelha” do Leandro Reis (que devo dizer, antecipadamente, que esta de muitos parabéns!) mas o post acabou ficando um pouco longo. Portanto, ainda hoje, colocarei no ar a crítica, com algumas informações do autor, que vocês já conhecem (afinal, já fiz aqui uma crítica à respeito do primeiro livro do autor “Filhos de Galagah”), e a crítica sobre o conto.

Por enquanto, é só isso. Não esqueçam de deixar suas críticas, sugestões, desabafos...




-Nínive Leikis.


1 Comment:

  1. Alnwick said...
    Alnwick parabeniza pelas informações úteis prestadas.
    Aguardo a crítica.

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial